Todo final de ano, milhares de pessoas tomam "resoluções": parar de fumar, parar de beber, começar uma dieta, começar a fazer exercícios, casar, arrumar namorado..... e por aí vai.
Eu nunca tomei nenhuma resolução de final de ano e sim ao longo do ano e todos os dias. Por que somente no final do ano? Todos os dias temos que lutar contra nossos vícios, fazer exercícios, cuidar da alimentação, buscar a felicidade....estou sempre buscando minha paz, conquistando meu amor todos os dias, cuidando da minha saúde...e continuo batalhando pelos meus filhos, querendo ve-los felizes.
Parece que tudo pára em dezembro e deixamos sempre para o próximo ano nossos projetos. A vida é uma constante, o mundo não pára em dezembro, o ciclo se renova todos os dias, não espere o outro ano para ser feliz. Seja feliz hoje, amanhã, depois....
O próximo ano, é mais um ano. Só isto.
Mas, se voce deixou para ser feliz somente ano que vem...seja feliz então em 2011, mas mantenha esta felicidade e a conquiste cada dia nos anos que virão.
Feliz 2011 a todos!
segunda-feira, 27 de dezembro de 2010
terça-feira, 14 de dezembro de 2010
Espírito de Natal
Nesta época de Natal todo mundo fica meio doido. Até que para uma mãe mala como eu, estou bem tranquila.
O Natal, antes , era uma data muito estressante para mim. Quando meus filhos eram pequenos eu tinha duas preocupações: o que comprar de presente para eles e onde iríamos passar o Natal.
Voltando um pouco no tempo, quando eu era criança adorava o Natal, o cheiro de panetone no ar, as lojas e ruas de Santos muito enfeitadas e iluminadas, todas as pessoas da familia que visitávamos nesta época....meu pai nos levava na casa de todos da familia, visitava seus amigos conosco. Era muito bom, ao menos foi bom por um tempo.
Lembro muito do rosto dos meus filhos quando abriam os presentes, da bagunça de papéis na sala, na árvore....
Hoje vivo com meu segundo marido, mas mantemos a tradição da árvore, dos presentes embaixo dela, das comidas (muitas) e pretendemos visitar os parentes próximos.
Meus filhos ainda não sabem o que irão fazer no Natal. Eu estarei em casa.....se alguém quiser aparecer vou ficar muito feliz.
O Natal, antes , era uma data muito estressante para mim. Quando meus filhos eram pequenos eu tinha duas preocupações: o que comprar de presente para eles e onde iríamos passar o Natal.
Voltando um pouco no tempo, quando eu era criança adorava o Natal, o cheiro de panetone no ar, as lojas e ruas de Santos muito enfeitadas e iluminadas, todas as pessoas da familia que visitávamos nesta época....meu pai nos levava na casa de todos da familia, visitava seus amigos conosco. Era muito bom, ao menos foi bom por um tempo.
Lembro muito do rosto dos meus filhos quando abriam os presentes, da bagunça de papéis na sala, na árvore....
Hoje vivo com meu segundo marido, mas mantemos a tradição da árvore, dos presentes embaixo dela, das comidas (muitas) e pretendemos visitar os parentes próximos.
Meus filhos ainda não sabem o que irão fazer no Natal. Eu estarei em casa.....se alguém quiser aparecer vou ficar muito feliz.
terça-feira, 7 de dezembro de 2010
Presente de Natal
Meus filhos vieram passar o final de semana comigo. Eu fui buscar. Viemos na sexta e domingo fui leva-los em casa. Foi meu presente de Natal. Ganhei meu ano!!!!
Comemos muito, eu dei muitas risadas, o Thales nem tanto porque ele é mais mala do que eu, a Angélica riu pouco porque a cabeça dela estava em Campinas....mas tudo bem...eu adorei....fiquei feliz demais de ficar com meus amores um final de semana inteirinho, só para mim.....amei, amei amei....tirei até fotos dos nossos pés...mas isto é para outro tópico.
Filhos, obrigado por me aturar o final de semana. Eu sou mala, mas sou apaixonada por vocês.
Comemos muito, eu dei muitas risadas, o Thales nem tanto porque ele é mais mala do que eu, a Angélica riu pouco porque a cabeça dela estava em Campinas....mas tudo bem...eu adorei....fiquei feliz demais de ficar com meus amores um final de semana inteirinho, só para mim.....amei, amei amei....tirei até fotos dos nossos pés...mas isto é para outro tópico.
Filhos, obrigado por me aturar o final de semana. Eu sou mala, mas sou apaixonada por vocês.
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
Expectativa
Estou ansiosa....muito....amanhã vou para Campinas e vou trazer meus bebes para São Paulo....também estou nervosa...porque? É incrível mas eu tenho medo deles. É verdade, eu tenho medo de não agradar.
Para eu viver melhor parei de fazer planos, porque é horrível fazer planos e ve-los indo por água abaixo. Então eu não faço planos. Deixar rolar é a melhor coisa. E isto vale para tudo na vida, ao menos para mim.
Só chega de perder apostas. Sempre que meus filhos falam que vão vir para cá, meu marido aposta R$ 100,00 que eles não virão. Ele tem ganhado todas as apostas ultimamente.
Pessoal, assim não dá, estou ficando pobre. Deixa eu ganhar a aposta ao menos uma vez!
Para eu viver melhor parei de fazer planos, porque é horrível fazer planos e ve-los indo por água abaixo. Então eu não faço planos. Deixar rolar é a melhor coisa. E isto vale para tudo na vida, ao menos para mim.
Só chega de perder apostas. Sempre que meus filhos falam que vão vir para cá, meu marido aposta R$ 100,00 que eles não virão. Ele tem ganhado todas as apostas ultimamente.
Pessoal, assim não dá, estou ficando pobre. Deixa eu ganhar a aposta ao menos uma vez!
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
Medo de crescer ou síndrome de Peter Pan
Não, não é dos meus filhos que quero falar. Estes cresceram e continuam crescendo e assim espero, pois os criei para evoluírem sempre.
Alguns homens nunca crescem. O pior é que casam, formam famílias, tem filhos e continuam crianças, ou melhor, moleques.
Tenho um irmão assim. Ele se recusa a crescer e, por mais que nós tentemos ajuda-lo, por mais tombos que ele leve da vida, nunca aprende. Ele não se preocupa com nada, nós sim. Ele quer se manter desta forma, tem medo de crescer, de evoluir, medo de mudar. Mudar é bom, principalmente quando para melhor, não há menor dúvida. E todo mundo sempre ajuda, só que tem uma hora que não dá mais. O que fazer? Difícil.....
Alguns homens nunca crescem. O pior é que casam, formam famílias, tem filhos e continuam crianças, ou melhor, moleques.
Tenho um irmão assim. Ele se recusa a crescer e, por mais que nós tentemos ajuda-lo, por mais tombos que ele leve da vida, nunca aprende. Ele não se preocupa com nada, nós sim. Ele quer se manter desta forma, tem medo de crescer, de evoluir, medo de mudar. Mudar é bom, principalmente quando para melhor, não há menor dúvida. E todo mundo sempre ajuda, só que tem uma hora que não dá mais. O que fazer? Difícil.....
quarta-feira, 24 de novembro de 2010
Momento queimação total 2
Sabe estes momentos que voce não tem nada para fazer e resolve botar uma fantasia e apavorar? Eis este momento! Thales e meu irmão Marcelo em momento bobeira....vamos nos fantasiara para divertir as pessoas.O Marcelo é o palhaço da família. O Thales é a cara dele.
Thales, olha como é legal fazer os outros sorrirem! Rir é bom, desopila o fígado e vocês estão muito engraçados!!!
terça-feira, 23 de novembro de 2010
Mãe Mala: Saudades sempre
Mãe Mala: Saudades sempre: "Hoje é um daqueles dias em que acordei com saudades. Saudades de levar café na cama, de acordar fazendo cócegas, beijando, pulado em cima......"
Saudades sempre
Hoje é um daqueles dias em que acordei com saudades. Saudades de levar café na cama, de acordar fazendo cócegas, beijando, pulado em cima....saudades dos meus bebes. Saudades de doer mesmo, aquela que aperta.
Venham me visitar, um final de semana qualquer. Vou levar café na cama, beijar e apertar muito vocês (mas só um pouquinho...sei que não gostam).
Juntamos na varanda, fazemos churrasco, deixo voces tirarem sarro de mim à vontade. Vamos nos juntar para comer e dar risada, somente isto. Sinto falta de voces
sábado, 13 de novembro de 2010
Momento queimação total
Olha que coisa mais linda, mais engraçadinha....pois é, esta é a Angélica, aos 3 anos, em sua apresentação de balé...Cabaré
Que coisa, a Angélica era uma criança imperativa. Acordava 'as 6, dormia meia-noite. A conselho do médico coloque-a para fazer todo tipo de atividade física.
Nossa, eu olho esta foto e morro de saudades dos meus bebês lindos, fofos, carinhosos.
Estive com a Angélica ontem e ainda sinto o cheirinho de bebê nela. Tenho vontade de pegar no colo, de apertar, de beijar até sufocar....
Eu sei que ela vai ficar puta, achar que estou queimando seu filme....estou....mas Angélica, você ainda é minha loirinha linda, minha ardida ligada na tomada. Te amo.
Que coisa, a Angélica era uma criança imperativa. Acordava 'as 6, dormia meia-noite. A conselho do médico coloque-a para fazer todo tipo de atividade física.
Nossa, eu olho esta foto e morro de saudades dos meus bebês lindos, fofos, carinhosos.
Estive com a Angélica ontem e ainda sinto o cheirinho de bebê nela. Tenho vontade de pegar no colo, de apertar, de beijar até sufocar....
Eu sei que ela vai ficar puta, achar que estou queimando seu filme....estou....mas Angélica, você ainda é minha loirinha linda, minha ardida ligada na tomada. Te amo.
terça-feira, 9 de novembro de 2010
Momento bobeira total
Quem nunca na vida teve 5 minutos de bobeira? Quem nunca vestiu a roupa do pai ou da mãe? Só teve azar quem foi clicado fazendo isto.
Eis aqui Thales e seu primo Matheus em um momento destes. Existe coisa melhor do que rir? Rir de tudo, de nós mesmos...arranjar motivo para rir...
Quando somos crianças rimos de tudo...alguém fala "cocô" e lá está a criança achando graça....
Porque deixar de rir, deixar de ser feliz, rir de tudo e de todos....
Quando você estiver triste, vá ao guarda-roupas mais próximo e vista-se de palhaço e ria muito....rir é bom demais.
Eis aqui Thales e seu primo Matheus em um momento destes. Existe coisa melhor do que rir? Rir de tudo, de nós mesmos...arranjar motivo para rir...
Quando somos crianças rimos de tudo...alguém fala "cocô" e lá está a criança achando graça....
Porque deixar de rir, deixar de ser feliz, rir de tudo e de todos....
Quando você estiver triste, vá ao guarda-roupas mais próximo e vista-se de palhaço e ria muito....rir é bom demais.
quinta-feira, 4 de novembro de 2010
Ser querido e amado
É muito importante se sentir amado e querido por todos. Como uma mãe pode amar mais um filho que outro? Eu não consigo entender isto. Amo meus filhos igualmente. Eles são diferentes, mas não consigo preterir um ou outro.
Estou falando sobre isto porque nunca tive amor de mãe de verdade e não entendo muito as pessoas que são demasiadamente ligadas à mãe. Fui amada pela minha avó, minha tia querida, mas nunca por minha mãe. Sempre criei meus filhos de forma independente, mas sempre os amei muito e sou muito grudenta, mala mesmo. Como uma mãe pode não amar seu filho?
Algumas pessoas não me entendem, mas só quem teve a mesma experiencia talvez possa me entender. Acho que sou uma pessoa difícil de ser querida, mas tudo bem. Infelizmente não podemos agradar a todos.
Meu maior defeito é ser muito crítica, da vida e das pessoas. Eu gosto das coisas corretas. Odeio pessoas oportunistas, dissimuladas, aproveitadoras e este meu modo de ser incomoda muita gente.
Eu sou assim mesmo: mala....
Estou falando sobre isto porque nunca tive amor de mãe de verdade e não entendo muito as pessoas que são demasiadamente ligadas à mãe. Fui amada pela minha avó, minha tia querida, mas nunca por minha mãe. Sempre criei meus filhos de forma independente, mas sempre os amei muito e sou muito grudenta, mala mesmo. Como uma mãe pode não amar seu filho?
Algumas pessoas não me entendem, mas só quem teve a mesma experiencia talvez possa me entender. Acho que sou uma pessoa difícil de ser querida, mas tudo bem. Infelizmente não podemos agradar a todos.
Meu maior defeito é ser muito crítica, da vida e das pessoas. Eu gosto das coisas corretas. Odeio pessoas oportunistas, dissimuladas, aproveitadoras e este meu modo de ser incomoda muita gente.
Eu sou assim mesmo: mala....
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
Malices
Não é novidade que amo, adoro, idolatro meus filhos. Fico muito feliz quando eles me ligam, mandam mensagens, emails....adoro os emails da Angélica. Botamos as fofocas em dia, damos risadas, falamos de tudo um pouco.
Melhor coisa do mundo isto. Eu e meus filhos sempre conversávamos de tudo. Eu falava para eles que não havia ninguém mais amigo deles do que nós, seus pais. E não há mesmo. Pai e mãe sempre e só querem o bem.
Eu deixava perguntar de tudo, qualquer coisa. Nunca escondi nada deles. Sobre sexo também sempre falávamos.
Importante esta abertura e diálogo em casa. Meus filhos aprenderam muita coisa em casa. Lembro muito de nossas conversas, das sessões de bobeira, das piadas (muitas), dos comentários, nem sempre politicamente corretos....demos muitas risadas....
Como era bom quando vocês eram crianças....sinto falta das crianças
Melhor coisa do mundo isto. Eu e meus filhos sempre conversávamos de tudo. Eu falava para eles que não havia ninguém mais amigo deles do que nós, seus pais. E não há mesmo. Pai e mãe sempre e só querem o bem.
Eu deixava perguntar de tudo, qualquer coisa. Nunca escondi nada deles. Sobre sexo também sempre falávamos.
Importante esta abertura e diálogo em casa. Meus filhos aprenderam muita coisa em casa. Lembro muito de nossas conversas, das sessões de bobeira, das piadas (muitas), dos comentários, nem sempre politicamente corretos....demos muitas risadas....
Como era bom quando vocês eram crianças....sinto falta das crianças
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
Maldades 2
Eu não poderia deixar de falar na Angélica. Uma linda bebe loira...e que adorava ser loira. Hoje está de cabelos negros, uma linda mulher de cabelos negros.
Ela comia de tudo, mas não gostava de gema de ovo. Aí entrei com a "maldade": se comer gema de ovo, seu cabelo vai ficar mais loiro, mais dourado....e ela comia muita gema...
Não acho maldade estas pequenas mentirinhas. São mentirinhas do bem e para o bem. Criança come o que ve os pais comerem. Eu detesto gema de ovo. Por isso meu cabelo é castanho...rs
Acho muito difícil educar um filho nos dias de hoje. Muitas informações, internet, muita porcaria de comer a venda, por preços baixos...junk food
A Angélica comia pimentão, tomate e cenoura como se come fruta. Não precisava forçar não.
Eu sempre me preocupei muito com a alimentação de meus filhos. Sempre tiveram horário para comer, refrigerante somente aos finais de semana e só depois de ter comido.
Fico indignada em ver criança comendo bolacha recheada....sou mala mesmo.
Ela comia de tudo, mas não gostava de gema de ovo. Aí entrei com a "maldade": se comer gema de ovo, seu cabelo vai ficar mais loiro, mais dourado....e ela comia muita gema...
Não acho maldade estas pequenas mentirinhas. São mentirinhas do bem e para o bem. Criança come o que ve os pais comerem. Eu detesto gema de ovo. Por isso meu cabelo é castanho...rs
Acho muito difícil educar um filho nos dias de hoje. Muitas informações, internet, muita porcaria de comer a venda, por preços baixos...junk food
A Angélica comia pimentão, tomate e cenoura como se come fruta. Não precisava forçar não.
Eu sempre me preocupei muito com a alimentação de meus filhos. Sempre tiveram horário para comer, refrigerante somente aos finais de semana e só depois de ter comido.
Fico indignada em ver criança comendo bolacha recheada....sou mala mesmo.
terça-feira, 26 de outubro de 2010
Maldades
Hoje meu filho me falou que eu deveria postar minhas maldades. Eu perguntei quais maldades?
Quando ele era pequeno, não comia quase nada, era super enjoado..
Um dia ele me perguntou porque seus olhos não eram verdes, como os de seu pai. Tive uma inspiração! Disse a ele que comer verduras fariam seus olhos ficarem verdes....e ele danou comer verdura....que gostou e gosta até hoje. Mas cebola ele não comia, daí falei para ele que o Giraya, um herói de filme japonês, comia muita cebola, por isso era tão esperto e forte....
Digam vocês meus amigos...isto é maldade?
Quando ele era pequeno, não comia quase nada, era super enjoado..
Um dia ele me perguntou porque seus olhos não eram verdes, como os de seu pai. Tive uma inspiração! Disse a ele que comer verduras fariam seus olhos ficarem verdes....e ele danou comer verdura....que gostou e gosta até hoje. Mas cebola ele não comia, daí falei para ele que o Giraya, um herói de filme japonês, comia muita cebola, por isso era tão esperto e forte....
Digam vocês meus amigos...isto é maldade?
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
Presentes...fragmentos
Adoro dar presentes. Qual mãe não fica feliz em poder presentear um filho? Este, da foto acima, foi um presente de Natal dado pela empresa. O Thales tinha acabado de sair do banho e a pressa em ver o presente foi tanta que esqueceu da roupa...
Estes achados são um encanto! Olha que cara mais linda!
Estes achados são um encanto! Olha que cara mais linda!
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
Saudades
Hoje acordei com muitas saudades dos meus bebês. Fazia tempo que não passava por aqui. Semana de feriado e muito trabalho...mas aqui estou eu "malando" novamente.
Acordei pensando como estão meus bebês...sempre penso nisto: o que estão fazendo, o que estão comendo, se estão com frio e quando faz frio fico preocupadíssima....
Acordei com saudades do cheirinho, de levar café na cama, do abraço...nossa, que saudades...
Meus filhos eram uma delícia quando pequenos...eram educados....ainda são....mas eu podia levá-los a qualquer lugar...sempre souberam se comportar. Tudo bem, sempre fui sargentona com eles, mas valeu a pena.
Engraçado...lembro da Angélica sempre brava quando acordava e o Thales sempre de bom humor....daí eles cresceram....a Angélica é mais feliz, mas o Thales está sempre bravo...ao menos comigo....sempre bravo....
Thales: eu não ligo para sua cara feia...eu te amo...Angélica: também não ligo...mas voce não me recebe de mau humor...eu te amo.
Só quero que me perdoem, tenho muitos, muitos defeitos...sei que sou incoveniente 'as vezes. Quero participar mais da vida de voces, quero ser mais necessária na vida de voces, quero voltar a ter nossas conversas...lembram? Deixa eu ser grudenta, deixa eu abraçar e beijar....adoooooro!!!!!
Saudades, saudades, saudades....
Acordei pensando como estão meus bebês...sempre penso nisto: o que estão fazendo, o que estão comendo, se estão com frio e quando faz frio fico preocupadíssima....
Acordei com saudades do cheirinho, de levar café na cama, do abraço...nossa, que saudades...
Meus filhos eram uma delícia quando pequenos...eram educados....ainda são....mas eu podia levá-los a qualquer lugar...sempre souberam se comportar. Tudo bem, sempre fui sargentona com eles, mas valeu a pena.
Engraçado...lembro da Angélica sempre brava quando acordava e o Thales sempre de bom humor....daí eles cresceram....a Angélica é mais feliz, mas o Thales está sempre bravo...ao menos comigo....sempre bravo....
Thales: eu não ligo para sua cara feia...eu te amo...Angélica: também não ligo...mas voce não me recebe de mau humor...eu te amo.
Só quero que me perdoem, tenho muitos, muitos defeitos...sei que sou incoveniente 'as vezes. Quero participar mais da vida de voces, quero ser mais necessária na vida de voces, quero voltar a ter nossas conversas...lembram? Deixa eu ser grudenta, deixa eu abraçar e beijar....adoooooro!!!!!
Saudades, saudades, saudades....
quinta-feira, 7 de outubro de 2010
Desejos
Quando nossos filhos nascem, com eles vem nossos desejos de realização. Olhamos para aquelas pequenas pessoas e pensamos como será seu futuro, o que eles serão quando crescerem.
Nosso maior defeito é projetar e planejar o futuro dos nossos filhos. Não há planejamento. Nós temos desejos, sonhos, idéias...que geralmente são somente nossas.
Toda mãe sonha com um filho médico. Engraçado...eu nunca sonhei isto, mas sempre tive e tenho um grande desejo que eles sejam felizes.
Não adianta nós querermos achar a profissão perfeita para nossos filhos. A vida é deles. Meu maior sonho era ver minha filha casando, entrando em uma igreja de vestido branco....bobagem....eu nem frequento igreja...ou realizada profissionalmente, o que ainda vai acontecer, mas este é um sonho que nos foi imposto. Somente devemos ter sonhos grandes, desejos impossíveis. Sonhos e desejos não tem limites. A vida tem.
A Angélica quando criança dizia que iria ser médica e o Thales que iria ser dono, não sabia exatamente do que mas seria dono. A vida muda de rumo....
Angélica está "casada", mas não é médica e o Thales ainda quer ser dono...está buscando seu caminho. Eles estão realizando seus desejos, não os meus....e estão certos. Quando sonhamos e desejamos muito, coisas difíceis e até impossíveis às vezes, acabamos frustrados. Não acho que devemos pensar pequeno não. Devemos pensar grande, mas realizar o possível, dentro de nossa realidade, com os pés no chão.
Nem todos meus desejos foram realizados, mas meus filhos são felizes e estão buscando seus caminhos, realizando seus desejos, suas metas. São pessoas honestas e honradas. Isto faz de mim uma mãe orgulhosa, com sentimento de missão cumprida.
Nosso maior defeito é projetar e planejar o futuro dos nossos filhos. Não há planejamento. Nós temos desejos, sonhos, idéias...que geralmente são somente nossas.
Toda mãe sonha com um filho médico. Engraçado...eu nunca sonhei isto, mas sempre tive e tenho um grande desejo que eles sejam felizes.
Não adianta nós querermos achar a profissão perfeita para nossos filhos. A vida é deles. Meu maior sonho era ver minha filha casando, entrando em uma igreja de vestido branco....bobagem....eu nem frequento igreja...ou realizada profissionalmente, o que ainda vai acontecer, mas este é um sonho que nos foi imposto. Somente devemos ter sonhos grandes, desejos impossíveis. Sonhos e desejos não tem limites. A vida tem.
A Angélica quando criança dizia que iria ser médica e o Thales que iria ser dono, não sabia exatamente do que mas seria dono. A vida muda de rumo....
Angélica está "casada", mas não é médica e o Thales ainda quer ser dono...está buscando seu caminho. Eles estão realizando seus desejos, não os meus....e estão certos. Quando sonhamos e desejamos muito, coisas difíceis e até impossíveis às vezes, acabamos frustrados. Não acho que devemos pensar pequeno não. Devemos pensar grande, mas realizar o possível, dentro de nossa realidade, com os pés no chão.
Nem todos meus desejos foram realizados, mas meus filhos são felizes e estão buscando seus caminhos, realizando seus desejos, suas metas. São pessoas honestas e honradas. Isto faz de mim uma mãe orgulhosa, com sentimento de missão cumprida.
terça-feira, 5 de outubro de 2010
Abraços
Não existe nada mais gostoso que abraço! O abraço envolve, ampara, protege, aconchega....através do abraço podemos transmitir nossos sentimentos.
É bom abraçar quando chega e quando vai embora....é bom ficar abraçado
Quando o abraço é apertado e tremido significa eu te amo muito, senti sua falta, gosto de estar ao seu lado, que bom te ver novamente...
Eu só abraço as pessoas que gosto de verdade.
Filhos, foi bom ter encontrado com vocês novamente no domingo e expressar meu amor e sentir que me amam, mesmo me achando mala, através do abraço.
É bom abraçar quando chega e quando vai embora....é bom ficar abraçado
Quando o abraço é apertado e tremido significa eu te amo muito, senti sua falta, gosto de estar ao seu lado, que bom te ver novamente...
Eu só abraço as pessoas que gosto de verdade.
Filhos, foi bom ter encontrado com vocês novamente no domingo e expressar meu amor e sentir que me amam, mesmo me achando mala, através do abraço.
sexta-feira, 1 de outubro de 2010
Seria perfeito.....
Hoje cheguei no escritório e logo cedo meu celular de Campinas tocou. Era o Thales dizendo que viria passar uma semana aqui comigo, que estava com saudades, que queria descansar na minha casa, etc. Nem acreditei! Fiquei feliz demais e já pensando em abastecer a geladeira, onde iria leva-lo...toca novamente meu celular: Angélica, me dizendo que viria passar o feriado comigo. Alegria total. Nossa, vamos passear na Liberdade, comer muita comida japonesa....
Comecei a dançar no escritório! De repente, senti uma dentada no dedo do meu pé. Era a gata mordendo meu pé.
Opa! A gata no escritório???? Não!!!! Eu estava dormindo.....
Era sonho....era demais para ser verdade.
Comecei a dançar no escritório! De repente, senti uma dentada no dedo do meu pé. Era a gata mordendo meu pé.
Opa! A gata no escritório???? Não!!!! Eu estava dormindo.....
Era sonho....era demais para ser verdade.
quinta-feira, 30 de setembro de 2010
Aflição
Ontem uma notícia me deixou aflita. Uma criança de 9 anos, um menino, numa escola particular leva um tiro e morre....um colega de escola atira e mata. Simples assim.
Posso imaginar como está esta mãe....aos pedaços. Voce deixa seu filho na escola e ele não volta.
Isto mexeu muito comigo Não é a lei natural das coisas. Uma mãe não deve ver seu filho partir.
A dor desta mãe me aflige, me sensibiliza, comove.....mais nada a dizer
Posso imaginar como está esta mãe....aos pedaços. Voce deixa seu filho na escola e ele não volta.
Isto mexeu muito comigo Não é a lei natural das coisas. Uma mãe não deve ver seu filho partir.
A dor desta mãe me aflige, me sensibiliza, comove.....mais nada a dizer
quarta-feira, 29 de setembro de 2010
Presentes
Adoro comprar presentes. Principalmente para meu marido e meus filhos. Fico mais feliz que eles.
Pode parecer bobagem mas eu sinto um imenso prazer em presentear. Mas sou mala até nisto. Gosto que digam que gostaram então fico perguntando: gostou? ficou bom? era isto que voce queria? Já usou? .....
É ansiedade pura. Fico feliz em presentear e quero que a pessoa compartilhe do que estou sentindo, é só isto.
Quando eu lhes der um presente, por favor digam que adoraram, que era justamente o que estava precisando, que eu adivinhei seus pensamentos, que nem dormiu de tão feliz, que vai mostrar para todo mundo, etc, etc, etc...
Pode parecer bobagem mas eu sinto um imenso prazer em presentear. Mas sou mala até nisto. Gosto que digam que gostaram então fico perguntando: gostou? ficou bom? era isto que voce queria? Já usou? .....
É ansiedade pura. Fico feliz em presentear e quero que a pessoa compartilhe do que estou sentindo, é só isto.
Quando eu lhes der um presente, por favor digam que adoraram, que era justamente o que estava precisando, que eu adivinhei seus pensamentos, que nem dormiu de tão feliz, que vai mostrar para todo mundo, etc, etc, etc...
terça-feira, 28 de setembro de 2010
Divagações......
Esta noite sonhei com a Angélica, ainda um bebe em meu sonho. Era a coisa mais fofa do mundo. Parecia uma boneca, um sorriso lindo, olhos brilhantes e falava sem parar. Como tenho saudades dos meus filhos bebes!!!!
As aflições eram muitas. Eu tinha a ilusão, que toda mãe tem, que quando crescer vai melhorar, fica mais independente, dá menos trabalho. Ledo engano!
Filho é igual vídeo game, cada fase vai ficando mais difícil, os desafios são maiores, os obstáculos vão se erguendo, muros nos dividem, difíceis de transpor às vezes, mas nada é impossível para uma mãe.
Enquanto são pequenos e dependentes reclamamos, mas somos imprescindíveis! Mãe necessária para tudo. Com o tempo ficamos chatas, para eles, ultrapassadas, caretas, ridículas, malas.
Os filhos somente irão nos entender quando estiverem em nosso papel como pai, mãe....
Não falo isto com tristeza. Não quero que este blog seja depressivo, triste....coloco aqui meus pensamentos, minhas divagações. Tenho muitas histórias dos meus filhos, coisas engraçadas, muita queimação de filme...
Por hoje só saudades....sinto falta dos meus bebezinhos.
domingo, 26 de setembro de 2010
Frango com batata em volta
Sempre que eu cozinho aos domingos me lembro das crianças. A Angélica gostava se sugerir cardápios, sempre com peixe ou camarão incluído e o Thales só sugeria frango com batata em volta. Eu ria e 'as vezes até fazia. Aliás, fiz muitas vezes.
O elogio nunca vinha. Toda mãe quando cozinha espera elogio...mas ninguém fazia. Mas se estivesse salgado ou sem sal....daí todo mundo reclamava.
Sempre que faço algum prato diferente penso neles, meus filhos. Gostaria que estivessem aqui para provar, para criticar, reclamar.....adoro cozinhar....mas faz tempo que não faço frango com batata em volta
O elogio nunca vinha. Toda mãe quando cozinha espera elogio...mas ninguém fazia. Mas se estivesse salgado ou sem sal....daí todo mundo reclamava.
Sempre que faço algum prato diferente penso neles, meus filhos. Gostaria que estivessem aqui para provar, para criticar, reclamar.....adoro cozinhar....mas faz tempo que não faço frango com batata em volta
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
Sonhos

Os sonhos 'as vezes me incomodam. Principalmente quando são ruins e as coisas ruins acabam acontecendo. Fico sempre apreensiva quando tenho um sonho ruim com meus filhos. Estes sonhos me assustam porque trazem datas, visões exatas. O motivo de tanta apreensão é que um deles aconteceu uma vez....mas felizmente consegui tirar meu filho a tempo de nada acontecer. Vou contar:
Sonhei com o carro do meu ex-marido tombado na estrada, no meio de um gramado e, ao lado do carro, o chinelo do Thales, que tinha 4 anos na epoca. Avisei a tempo. Não viaje com as crianças. O carro virou no gramado. Felizmente ninguém se machucou.
Entendem minha preocupação?
Sonhei novamente com o dia 17 de janeiro. Alguém me dizia no sonho para não esquecer de marcar na agenda. Eu vou estar com voce, queira ou não. Não gosto deste sentimento de coração apertado.
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
Auto estima II
Para algumas pessoas falta auto-estima. Outras sobram. Este cara ao lado, eu admiro. Ele é o cara! É lindo e sabe disto! Olha a pose!!!
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
Auto-estima

Porque quanto mais crescemos, menos nos achamos...ou mais. Algumas pessoas tem auto-estima lá em cima. Se acham! Outras andam sempre de cabeça baixa. Acreditam que o mundo as está criticando. Não recrimino as pessoas que se acham não. Isto é muito bom!!! Todos nós temos mais é que nos olhar no espelho e gostar do que está vendo. Beleza é muito relativo e não existe uma definição para beleza. Bonito ou belo é o que agrada aos olhos e ao coração. O que é bonito para mim pode não ser bonito para voce e vice-versa. Não existe padrão para beleza.
Mas porque estou falando disto? Porque mãe acha sempre seus filhos lindos. Os meus são. Minha filha quando saía com as amigas nunca pedia minha opinião sobre como estava. Sempre dizia que minha opinião não valia. Opinião de mãe não vale!
Filha, voce é linda e não sou só eu que acha. Olhe-se sempre de frente no espelho e goste do que ve. Seja feliz agora! Não espere por isto ou aquilo. Viva o agora! Te amo.
Auto estima

Porque quanto mais crescemos, menos nos achamos...ou mais. Algumas pessoas tem auto-estima lá em cima. Se acham! E não estou recriminando. É muito bom!!! Todos nós temos mais é que nos olhar no espelho e gostar do que está vendo. Beleza é muito relativo. O que é bonito para mim pode não ser bonito para voce e vice-versa. Não existe padrão para beleza. Mas porque estou falando disto? Porque mãe acha sempre seus filhos lindos. Os meus são. Minha filha quando saía com as amigas nunca pedia minha opinião sobre como estava. Sempre dizia que minha opinião não valia. Opinião de mãe não vale!
Filha, voce é linda e não sou só eu que acha. Olhe-se sempre de frente no espelho e goste do que ve. Seja feliz agora! Não espere por isto ou aquilo. Viva o agora! Te amo.
terça-feira, 21 de setembro de 2010
Saudades
Sim, eu já estou com saudades dos meus bebes. Sinto saudades dos bebes das fotos, dos meus filhos que um dia foram tão dependentes, tão mais próximos, tão mais meus.
Hoje bateu aquele momento nostalgia. Saudades do cheirinho, de levar café na cama, de acordar com beijinho, fazendo cócegas. Tempos que não voltam, mas que foram bons demais. Este tempo que passei com meus filhos foram tudo. Acredito que fui e sou uma boa mãe. Não sou do tipo grudenta......ai....sou sim....mas criei meus filhos independentes, os criei para o mundo, para conquistar.
Durante muito tempo me senti culpada pela distancia e pelas circunstancias, mas fiz meu papel e faço até hoje. Faço sempre tudo que está ao meu alcance, até gostaria de fazer mais.....
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
O almoço aconteceu...

Num sábado ensolarado, meio nublado....não...estava quente, mas não estava sol....não importa....e fomos nós, eu e Daniel, rumo a Campinas.
Olha, foi muito legal. Rimos muito, rimos tanto que até incomodamos os infelizes presentes. Sim, porque a felicidade alheia incomoda. E eu estava feliz....estar com meus filhos é muito bom.
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
Distancia
É bom morar longe dos filhos ou deixa-los morar longe. A distancia acaba unindo. Nós achamos que somos essenciais na vida deles e eles, os filhos, acham que nós somos demais. E as vezes somos mesmos. Somos malas, intrometidas que querem saber tudo: onde vai, com quem, a que horas volta, volta com quem...não vai beber demais....cuidado.....estas coisas que sempre dizemos e eles não ouvem, não se iluda. Não ouvem mais porque falamos isto sempre, cansamos seus ouvidos.
Daí a importancia de vivermos longe. Será sempre bom para ambas as partes. Nós, mães, podemos nos cuidar mais, pensar em nossas vidas e tratarmos de ser felizes e, para nossos filhos o poder de andar sozinhos, de resolver seus problemas sozinhos e até sentir nossa falta.
Eu sou mala, eu não os deixo sentir saudades, não consigo. Eu tenho que ligar, mandar email, sms....rs. Sou uma mãe apaixonada.
Fiz minhas escolhas na vida. Me separei, casei novamente e entre estas escolhas, ficar longe dos meus filhos....mas só longe, sem morar junto, na mesma casa.
Agora eu em São Paulo, eles em Campinas, a 100 km de distancia. Para eles está sendo bom e para mim também: crescemos, mas eu continuo a ser a mãe mala.
sexta-feira, 10 de setembro de 2010
Medo
Todos os dias, quando saio de casa, tenho medo. Medo de acontecer algo comigo e com meus filhos. Antes eu não tinha medo de nada. Depois que meus filhos nasceram passei a ter medo de tudo. O medo é a incerteza do futuro dos filhos. Medo que se machuquem, que fiquem doentes, que passem fome, que sejam agredidos, medo, medo, medo....
É uma sensação muito ruim. Uma apreensão constante. Eu não sei as outras mães, mas eu penso nos meus filhos o tempo todo. Quando vou a um lugar legal, penso: vou traze-los aqui....mas isto é difícil....eles tem suas vidas...seus amigos...
Quando são pequenos, é mãe, mãe, mãe...o dia todo. A medida que crescem os amigos são mais importantes, o namorado, a namorada, ficamos ultrapassadas, somos mães malas.
quinta-feira, 9 de setembro de 2010
Almoço ou parto com forceps?
Como é difícil "agendar"um almoço com meus filhos. "Não pode ser muito cedo, pois quero dormir até mais tarde"......"se eu não estiver cansada eu vou...senão fica para outro dia"....
É..... só eu sinto falta deles...agora estou fazendo drama mesmo. Sou mala e dramática: mala-dramática.
Que saco!!!!!
quarta-feira, 8 de setembro de 2010
O início
Eu casei criança e 3 meses depois de casada estava grávida. Uma sensação muito estranha. Primeiro voce fica curioso para saber se é menino ou menina, depois começam as preocupações: se vai ser perfeito, saudavel. Esta é a principal preocupação de todas as mães. São somente as primeiras. É legal ficar grávida, todo mundo te acha linda embora voce esteja igual ao peru da sadia. Aí vem emoção do parto, a curiosidade em ver com quem se parece, se está tudo bem, se é perfeito/a. Eu não quis saber o que era. A emoção da surpresa é a melhor de todas. E ali estava ela, Angélica: 48 cm, 2,600 Kg, careca, branca, olhos enormes, boca enorme...minha filha. Que sensação mais estranha, boa e ruim ao mesmo tempo. Um ser humano que depende de voce para sobreviver. Se voce não cuidar, morre. Engraçado que eu lembro dos detalhes, do cheiro...cheiro de criança é uma delícia....e quanto trabalho: fraldas, coco mole, coco duro....e a ilusão de que quando crescer vai dar menos trabalho. Realmente algumas coisas ficam mais fáceis. Voce não precisa mais trocar fralda, limpar a bunda, dar comida na boca. A independência tem um preço: mais preocupação. Agora não depende tanto de mim. Só chama a mãe e só lembra dela nas horas de aflição. ( Não é drama; meus filhos dizem que sou dramática. Toda mãe é!). O mundo é perigoso, na visão das mães e ninguém é bom o suficiente para estar com os filhos e filhos são todos iguais. Nos acham malas, chatas, ultrapassadas, ridículas, grudentas....sou mesmo, sou mãe mala assumida. E até sou mais moderna porque acho que existem pessoas boas que podem compartilhar dos meus filhos, que podem namorar e casar com eles.
O meu bebe branco e careca já casou. O meu outro bebe (outro dia falo mais dele) ainda está por aí....mas ele é mais mala que eu....rs...e tem muita história sobre ele.....
domingo, 5 de setembro de 2010
Leandro e Leonardo
..."vamos pegar o primeiro avião, com destino 'a felicidade; a felicidade prá mim é você".....este é um trecho de uma música de Leandro e Leonardo, de 1991.Vocês devem estar se perguntando...e daí? ....Vou começar do começo: quando meu filho Thales tinha 3 anos, ele cantava esta música para mim...me beijava, me abraçava...uma delícia....e daí? Hoje ele me mandou o mesmo trecho da música numa mensagem no celular, seguido da frase "lembrei de você". Perguntem novamente: e daí? Daí que fiquei super feliz. Ele estava em um churrasco, tocou a música e ele lembrou...e daí vocês devem estar pensando....que idiota...pode ser para vocês, mas para mim foi a glória, ganhei 2 x meu dia, que já foi maravilhoso.
Só quem é mãe sabe a delicia de uma declaração de amor de um filho. Estou emocionada até agora. Ainda mais do Thales, que adora me zoar.
Filho, você me fez mais feliz hoje. Obrigado. Te amo....sua mãe mala
Só quem é mãe sabe a delicia de uma declaração de amor de um filho. Estou emocionada até agora. Ainda mais do Thales, que adora me zoar.
Filho, você me fez mais feliz hoje. Obrigado. Te amo....sua mãe mala
sexta-feira, 3 de setembro de 2010
Mãe mala
Meu nome é Rosangela, já passei ds 40 (não importa o quanto, tenho 2 filhos do meu primeiro casamento: Angélica e Thales, ambos adultos; sou casada pela segunda vez, meu marido é mais novo que eu (também não importam quantos anos) e sou uma mãe mala.
Moro em São Paulo e meus filhos em Campinas. A Angélica com o marido e o Thales com o pai.
Eu digo mãe mala, porque é assim que meu filho me chama, mas sou uma mãe, como todas as outras.
O defeito de toda mãe é querer viver a vida do filho, querer protege-lo dos males do mundo, das pessoas....mas já estivemos na pele deles e não queríamos ser tão protegidos. Eu até queria porque não tenho uma mãe protetora, não de mim pelo menos.
Abri este espaço para desabafar, para compartilhar com alguém que leia isto e possa entender minhas aflições, meus medos e sobressaltos.
Assinar:
Postagens (Atom)








