sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Devaneios.....

Ontem estava lembrando coisas de minha infância e adolescência. Eu não me lembro de grandes demonstrações de amor entre as pessoas. Eu tive muito carinho da minha tia, minha avó, mas não me lembro delas dizerem " eu te amo".
Talvez por isto eu tenha tido muita dificuldade em expressar isto ao longo da vida. Eu amava, mas não dizia. Tinha medo de dizer, esta frase é muito forte: " eu te amo". E isto pode parecer besteira, mas é muito importante saber que se é amado. Nunca ouvi " eu te amo" da minha mãe e por esta razão sempre expresso meu amor aos meus filhos. Acredito que quando se fala esta frase, tem que ser verdadeiro, porque pode soar falso...e é horrível. As palavras devem vir do coração, não somente sair pela boca.
Eu amo meu marido, amo meus filhos, meus irmãos e sempre digo isto a eles; e quando eu digo, eu sinto, porque não são somente palavras, mas sentimentos verdadeiros.
Quando ligo para meus filhos, sempre reafirmo este sentimento de amor. Sempre digo para a Angélica: te amo filha, e ela responde: também te amo mãe....para o Thales digo: te amo filho...e ele responde: também ME amo mãe....