Nossos filhos são nossa imagem. O jeito de olhar, o sorriso, até a voz 'as vezes é muito parecida. Algumas destas características gostamos de carregar. Meu filho tem a risada igual a minha...uma característica muito marcante em mim.
A característica que mais odiamos, e isto já é a terceira geração, são nossos pés, são horrivelmente iguais.
Como dizia minha avó somos pavões, lindos..... mas os pés são horríveis.
segunda-feira, 28 de março de 2011
segunda-feira, 21 de março de 2011
...Flores....
A Angélica é uma história a parte....sempre tínhamos que ter longas conversas e muitas recomendações antes de sair de casa...algumas das recomendações com ameaças até. Por que? Porque ela gostava de comentar as situações, falar sempre, fazer qualquer comentário...reparava em tudo e, quando ela começava a olhar fixamente alguma coisa...ai...podia esperar.
Certa vez estávamos comprando flores, na casa de uma senhora japonesa que fazia de seu quintal a loja de flores, plantas e mudas. Enquanto escolhíamos as flores a Angélica foi até a porta da cozinha desta senhora que estava aberta. Ela abriu a porta, olhou dentro e gritou, para todos que estavam comprando flores: Mãe, vem ver que casa suja....credo...dá nojo...a nossa é limpinha, né? Não respondi...fingi que não conhecia aquela criança...a Japonesa correu até a porta da cozinha e fechou...fomos saindo de fininho e a Angélica atrás gritando...credo, que mulher porca. Voce comprou flores aqui?
Certa vez estávamos comprando flores, na casa de uma senhora japonesa que fazia de seu quintal a loja de flores, plantas e mudas. Enquanto escolhíamos as flores a Angélica foi até a porta da cozinha desta senhora que estava aberta. Ela abriu a porta, olhou dentro e gritou, para todos que estavam comprando flores: Mãe, vem ver que casa suja....credo...dá nojo...a nossa é limpinha, né? Não respondi...fingi que não conhecia aquela criança...a Japonesa correu até a porta da cozinha e fechou...fomos saindo de fininho e a Angélica atrás gritando...credo, que mulher porca. Voce comprou flores aqui?
Presentes
Sempre ensinei aos meus filhos a agradecer todos os presentes ganhos, geralmente nas festas de aniversário. E eles sempre me perguntavam: mesmo que eu não goste? Claro. Somente agradeça. Muitas pessoas fazem sacrifícios para comprar um presente. Agradeça a intenção, sempre.
O Thales, diferente de outros meninos, detestava ganhar carrinho. Ele gostava de bonecos de desenho japonês, do Jiraya, do inimigo do Jiraya, cavaleiros do zodíaco, estas coisas....enfim....
Hoje eu contava para minhas colegas do trabalho, no almoço, a cara que ele fazia quando ganhava um carrinho. Pena eu nunca ter tido a idéia de fotografar, mas era assim: ele abria um sorriso super amarelo e escancarado e dizia carriiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinho, obrigaaaado! Assim mesmo, esticando o " i" e o "a".....e era a mesma coisa que dizer...eu odiei.....ficava um climão.
Eu ri muito de lembrar a cara dele nestas ocasiões e a imagem veio como uma cena em minha memória....muito engraçado. Adoro estas lembranças. Meus filhos me proporcionaram momentos inesquecíveis e cenas engraçadíssimas.
O Thales, diferente de outros meninos, detestava ganhar carrinho. Ele gostava de bonecos de desenho japonês, do Jiraya, do inimigo do Jiraya, cavaleiros do zodíaco, estas coisas....enfim....
Hoje eu contava para minhas colegas do trabalho, no almoço, a cara que ele fazia quando ganhava um carrinho. Pena eu nunca ter tido a idéia de fotografar, mas era assim: ele abria um sorriso super amarelo e escancarado e dizia carriiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinho, obrigaaaado! Assim mesmo, esticando o " i" e o "a".....e era a mesma coisa que dizer...eu odiei.....ficava um climão.
Eu ri muito de lembrar a cara dele nestas ocasiões e a imagem veio como uma cena em minha memória....muito engraçado. Adoro estas lembranças. Meus filhos me proporcionaram momentos inesquecíveis e cenas engraçadíssimas.
quarta-feira, 9 de março de 2011
...e a vida recomeça após o Carnaval....
Para alguns recomeça e para outros acabou no Carnaval. No domingo, voltávamos de Campinas e vimos um acidente horrível, como sempre causado por imprudência. Um caminhão resolveu mudar de estrada ( o acidente foi no entroncamento Anhangüera/Bandeirantes) e um carro não conseguiu frear....todos mortos....isto me angustiou muito. Uma mãe recebeu uma notícia ruim....
Não quero gerar polêmica aqui, somente colocar meus sentimentos. Só queria saber que tipo de pessoa dirige um caminhão e não olha para os lados antes de mudar de pista?
Mas se vai o Carnaval, muitos entram para uma triste estatística, o país começa a andar...é a vida.
Não quero gerar polêmica aqui, somente colocar meus sentimentos. Só queria saber que tipo de pessoa dirige um caminhão e não olha para os lados antes de mudar de pista?
Mas se vai o Carnaval, muitos entram para uma triste estatística, o país começa a andar...é a vida.
Assinar:
Postagens (Atom)


