quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Medo de crescer ou síndrome de Peter Pan

Não, não é dos meus filhos que quero falar. Estes cresceram e continuam crescendo e assim espero, pois os criei para evoluírem sempre.
Alguns homens nunca crescem. O pior é que casam, formam famílias, tem filhos e continuam crianças, ou melhor, moleques.
Tenho um irmão assim. Ele se recusa a crescer e, por mais que nós tentemos ajuda-lo, por mais tombos que ele leve da vida, nunca aprende. Ele não se preocupa com nada, nós sim. Ele quer se manter desta forma, tem medo de crescer, de evoluir, medo de mudar. Mudar é bom, principalmente quando para melhor, não há menor dúvida. E todo mundo sempre ajuda, só que tem uma hora que não dá mais. O que fazer? Difícil.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário