quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Desejos

Quando nossos filhos nascem, com eles vem nossos desejos de realização. Olhamos para aquelas pequenas pessoas e pensamos como será seu futuro, o que eles serão quando crescerem.
Nosso maior defeito é projetar e planejar o futuro dos nossos filhos. Não há planejamento. Nós temos desejos, sonhos, idéias...que geralmente são somente nossas.
Toda mãe sonha com um filho médico. Engraçado...eu nunca sonhei isto, mas sempre tive e tenho um grande desejo que eles sejam felizes.
 Não adianta nós querermos achar a profissão perfeita para nossos filhos. A vida é deles. Meu maior sonho era ver minha filha casando, entrando em uma igreja de vestido branco....bobagem....eu nem frequento igreja...ou realizada profissionalmente, o que ainda vai acontecer,  mas este é um sonho que nos foi imposto. Somente devemos ter sonhos grandes, desejos impossíveis. Sonhos e desejos não tem limites. A vida tem.
A Angélica quando criança dizia que iria ser médica e o Thales que iria ser dono, não sabia exatamente do que mas seria dono. A vida muda de rumo....
Angélica está "casada", mas não é médica e o Thales ainda quer ser dono...está buscando seu caminho. Eles estão realizando seus desejos, não os meus....e estão certos. Quando sonhamos e desejamos muito, coisas difíceis e até impossíveis às vezes, acabamos frustrados. Não acho que devemos pensar pequeno não. Devemos pensar grande, mas realizar o possível, dentro de nossa realidade, com os pés no chão.
Nem todos meus desejos foram realizados, mas meus filhos são felizes e estão buscando seus caminhos, realizando seus desejos, suas metas. São pessoas honestas e honradas. Isto faz de mim uma mãe orgulhosa, com sentimento de missão cumprida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário