quinta-feira, 9 de junho de 2011

Respeito...todo mundo gosta

Uma coisa muito importante que ensinei aos meus filhos e o pai deles sempre deu grande ênfase foi o respeito. Ensinamos que não se deve faltar ao respeito com os mais velhos, que não deve se intrometer na conversa de adultos (isto quando eram crianças) e que nunca deveriam fazer comentários de forma a ofender as pessoas, que a opinião e forma de pensar das pessoas deve ser respeitada...enfim, o respeito em sua plenitude.
Fico indignada com crianças, pessoas sem educação, que ofendem e acham graça. Geralmente criança repete comentários ou coisas que ouve em casa, o que é pior ainda, pois está tendo péssimo exemplo. Este ser que cresce sem noções básicas de moral e respeito está fadado ao insucesso, a antipatia das pessoas. Eu sou mala mesmo e detesto pessoas que não respeitam nada nem ninguém.
Alguns pais deveriam se preocupar mais com esta questão. Respeito é bom...todo mundo gosta.

Um comentário:

  1. Te apoio totalmente... as melhores coisas que leva da minha vida são o respeito, educação e honestidade que meus pais me ensinaram com tanto afinco.

    Fico triste quando vejo que as novas gerações não tem o mesmo ideal e respeito que tenho. A educação que recebi não tem preço e acredito que todos deveriam ter a mesma!

    ResponderExcluir