Está para ser aprovada uma lei que proíbe os pais de bater ou qualquer tipo de castigo físico a crianças e adolescentes. Olha, eu sou contra. Um tapinha de vez em quando educa, bem como uma surra educativa. Podem me condenar. Esta é minha opinião.
Não acho que bater todos os dias resolve, o castigo dói muito mais: tirar a TV, o computador, não deixar sair com os amigos/as, etc.
Eu gostaria de saber o que vai acontecer quando uma criança ligar para a polícia dizendo que levou um tapa da mãe ou um beliscão do pai. Esta criança será recolhida ao Conselho Tutelar? Seus pais serão presos? Estas crianças irão para lares adotivos ou abrigos?
O Estado deveria se preocupar em dar melhores condições de trabalho a população, escolas públicas de alto nível, moradia digna. Na educação dos filhos, ninguém deve interferir, somente se houver exageros.
Meus filhos apanharam e ficaram muito de castigo, sem sair, sem vídeo game e são pessoas normais, honestas e acredito, sem traumas maiores.
Ro,
ResponderExcluirConcordo contigo em gênero, número e grau. Já existem leis no código civil que protegeriam os menores que são abusados pelos pais e não vejo a necessidade de mais alguma lei específica para este assunto.
Com os adolescentes de hoje, o que mais se vê é exatamente essa situação: "o que acontece se um filho teu por pura maldade ligar para a polícia dizendo que levou um tapa?". Eu torço que estes adolescentes sejam recolhidos pois aprenderão da melhor maneira o que é viver sem o conforto que a própria família dá!
Sabem o que é isso? É medida populista de um governo que está mais perdido que cego em tiroteio. Trata-se de um congresso inchado, cheio de gente à toa que não faz a menor ideia do que é melhor para a população pois vive em um palácio de cristal afastado dos reais problemas brasileiros.
ResponderExcluirO resultado são leis esquisitas como esta. E quem paga a conta somos nós.